domingo, 3 de janeiro de 2016

Somos Criativos

Você sabia que a criatividade está intimamente ligada a inteligência e a personalidade?

Nos dias de hoje temos uma "corrida pelo ouro" que para muitos, torna-se nociva para o desenvolvimento do processo criativo, porém para outros, é a chave para seu início.

A maioria dos processos criativos do nosso tempo foi concebida em momentos de crise, independente se para o bem ou para o mal, tais como: a bomba atômica, a fabricação de automóveis em série, o avião, a lâmpada, os mísseis, entre outros. E todos eles foram também o início de outros processos criativos. É lógico que a íntima ligação que a criatividade tem com a inteligência e a personalidade vai direcionar o processo, mas não podemos esquecer que, ela se desenvolve através de uma mente livre.

O que é ter uma mente livre? É quando um indivíduo trabalha seu desenvolvimento através de estudos e leituras, chegando a suas próprias conclusões sobre diversos assuntos e com isso, sua mente pode "viajar" por qualquer área, tempo ou espaço. Geralmente você encontra pessoas assim nas áreas artística e científica, mas isso não quer dizer, que indivíduos de outras áreas não possam desenvolvê-a de maneira hábil e inteligente. Estudar e ler são coisas maravilhosas na vida das pessoas, porém nem todas tem a disposição de tornar esses hábitos uma rotina. Nos dias de hoje, só não estuda ou lê quem realmente não quer, pois depois da evolução tecnológica, todos podem ler e estudar através de celulares, tablets, computadores, etc.

Você tem interesse em ser criativo? Quer vislumbrar mudanças em sua vida? Tornar tudo mais simples em sua mente? Então está na hora de desenvolver seu potencial, desenvolver sua criatividade. Vamos lá!
Teresa E. Calgam

Nenhum comentário:

Postar um comentário